Início Site

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

0

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue em abril. O anúncio da ampliação de localidades selecionadas para receber os imunizantes, com essa terceira remessa, tinha sido feito um dia antes pela pasta. 

Os 154 novos municípios fazem parte de 11 regiões de saúde com população residente igual ou maior a 100 mil habitantes. Em comum, as cidades escolhidas apresentam as altas taxas de transmissão da doença nos últimos meses.

São elas: Central (ES); Betim (MG); Uberaba (MG); Uberlândia/Araguari (MG); Recife (PE); Apucarana (PR); Grande Florianópolis (SC); Aquífero Guarani (SP); Região Metropolitana de Campinas (SP); São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

O imunizante é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo do governo federal, pois concentra a maior proporção de internação pela doença.

O esquema vacinal é composto por duas doses que devem ser aplicadas com intervalo de três meses entre elas.

Para conhecer os novos municípios que receberão as doses no mês de abril, de acordo com o agendamento estabelecido, acesse aqui.

Mais de 15 praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba

0

Dezesseis áreas de praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório indica que há nove áreas em João Pessoa, três em Cabedelo, uma no Conde e quatro em Pitimbu que estão impróprias.

Outros locais monitorados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto e Lucena foram classificados com águas próprias para banho.

Os testes de balneabilidade foram realizados entre os dias 25 e 27 de março e os resultados são válidos até 5 de abril, quando um novo relatório será divulgado.

Veja lista de praias impróprias para banho na Paraíba

Praias em João Pessoa

  • Bessa I, em frente à desembocadura do Maceió do Bessa
  • Manaíra, em frente a quadra de Manaíra
  • Manaíra, no final da Av. Ruy Carneiro
  • Manaíra, em frente ao N° 315 da Av. João Maurício
  • Cabo Branco, em frente a rotatória do Cabo Branco
  • Farol do Cabo Branco, em frente a galeria de águas pluviais
  • Penha, em frente à desembocadura do Rio Aratu
  • Jacarapé, em frente a Rua do Centro de Convenções
  • Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá

Cabedelo

  • Miramar, no final da Av. Cassiano da Cunha Nóbrega
  • Ponta de Campina, em frente a galeria de águas pluviais
  • Intermares, em frente ao Maceió de intermares

Pitimbu

  • Pitimbú, no final da Rua da Paz
  • Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho
  • Guarita, em frente à desembocadura da Lagoa
  • Acaú/Pontinha, em frente à desembocadura do Rio Goiana

Vaga de emprego: Sine-PB oferta mais de 500 vagas a partir de abril

A partir da próxima segunda-feira (1º), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em dez municípios, além da Capital. Em João Pessoa, o órgão vai contar com 192 oportunidades, entre as quais estão 25 para auxiliar de logística e 21 para auxiliar de linha de produção. Também há vagas nas cidades de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Sapé, Patos, Cabedelo, São Bento, Cajazeiras, Mamanguape e Bayeux. Confira lista completa das vagas.

Ainda na Capital, há vagas para pedreiro (26), encanador (10), operador de empilhadeira (10), cozinheiro de restaurante (nove), motofretista (seis), copeiro (cinco) e faturista (uma).

Na rainha da Borborema, Campina Grande, serão 99 vagas de emprego, a partir da segunda-feira. Entre elas: vendedor pracista (21), consultor de vendas (20), carpinteiro (cinco), serigrafista (uma), balconista (uma), caseiro (uma) e bombeiro civil (uma).

Na cidade de Santa Rita, serão 70 vagas à disposição da população. Haverá vaga para servente de obras (12), auxiliar de logística (10), costureira de máquinas industriais (10), camareira de hotel (duas), entre outras.

No Brejo, em Guarabira, são 62 oportunidades de emprego pelo Sine-PB na próxima semana, entre as quais 36 para pedreiro e 18 para servente de obras.
O município de Sapé terá 30 opções de emprego através do posto estadual do Sine. Algumas são para ferreiro armador na construção civil (10), frentista (cinco), gerente comercial (uma) e técnico em saúde bucal (uma).

No Sertão, em Patos, o público terá 19 vagas de emprego na primeira semana de abril pelo Sine-PB. São elas: operador de caixa (três), açougueiro (uma), dedetizador (uma), entre outras.

Na cidade de Cabedelo são 10 vagas de emprego. Entre elas, tem trabalho para gerente de restaurante (uma), jardineiro (uma) e operador de ponte rolante (uma).
No posto do Sine estadual de São Bento, há emprego para esteticista (uma), auxiliar de limpeza (uma) e mais cinco profissões.

Na próxima semana, a cidade de Cajazeiras oferece cinco vagas para vendedor de comércio varejista. Já no Sine de Mamanguape há três vagas para vendedor pracista e uma para atendente de clínica médica.Por fim, no Sine estadual de Bayeux, serão ofertadas uma vaga para pizzaiolo e outra para conferente de logística.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 e 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Semana Santa 2024: Parque Solon de Lucena e Bica são opções de lazer, em JP

0

Neste feriadão de Semana Santa, o Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, é uma excelente opção de lazer para turistas e também para os pessoenses. O parque é um dos mais importantes cartões postais da cidade e um espaço público bonito e agradável que dispõe de ambientes para a prática de esportes, playground para a criançada, piquenique ou simplesmente um espaço para contemplação para quem busca um lugar tranquilo e ventilado para enfrentar o calorão do dia a dia.

O parque chama atenção pela sua beleza natural, com canteiros floridos e várias espécies de árvores do bioma da Mata Atlântica, como ipês, pau-brasil, acácias, além de um extenso bambuzal. No centro do parque, um grande espelho d’água circular cercado por palmeiras-imperiais.

Os turistas e a população local também podem contar com opções de lojas, restaurantes e supermercados, bem próximos ao parque, além de opção de transporte coletivo para, praticamente, todos os bairros da Capital.

O parque é uma delícia e tem opção para jovens, adultos, idosos e crianças. Possui uma área no entorno da Lagoa, onde é possível praticar esportes como caminhada, ciclismo e corrida. Tem, ainda, o pedalinho, a pista de skate, amplos espaços para piqueniques e parques de madeiras com balanço e casinhas para as crianças. Na área do parque, a Prefeitura de João Pessoa instalou um posto da Guarda Civil Metropolitana para garantir a tranquilidade dos visitantes.

O Parque Solon de Lucena tem mais de 500 árvores e mais de 180 palmeiras, catalogadas e monitoradas pelos técnicos da Diretoria de Controle Ambiental e Diretoria de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Também é um local utilizado para a realização de movimentos sociais, eventos culturais, esportivos, campanhas educativas e de saúde.

Bica funciona normalmente

Desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica recebe os visitantes em horário normal. E neste ano, a Bica decidiu inovar na Semana Santa e colocou em sua programação uma divertida caça aos ovos de Páscoa, que acontece no sábado (30), a partir das 8h.

Serão 100 unidades de ovos de chocolate escondidas na área central do Parque. Após a abertura do portão, os visitantes serão orientados pelos educadores ambientais de como participar da atividade, que é gratuita, bastando apenas pagar a taxa ambiental de entrada na Bica.

A caça aos ovos de Páscoa é uma atividade oferecida para as crianças, que poderão explorar o parque em busca dessas deliciosas surpresas, que estarão escondidas em locais seguros e monitorados. Não será permitido a entrada em área de proteção dos recintos e nem o descarte incorreto das embalagens dos ovos.

São João 2024 de Campina Grande abre 270 vagas de trabalho; saiba como concorrer

A Prefeitura de Campina Grande anunciou um edital de processo seletivo para contratar 270 prestadores de serviço que atuarão durante o Maior São João do Mundo 2024. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de abril, no Sine Municipal, e são gratuitas. Há também 140 vagas para cadastro reserva.

Os interessados poderão obter a ficha de inscrição no Sine Municipal, situado na Avenida Santa Clara, no prédio do antigo Museu Vivo da Ciência, e deverão entregá-la preenchida junto com os documentos requeridos pelo edital.

Confira a lista de vagas oferecidas:

  • 240 como auxiliares de serviços gerais
  • 30 fiscais de apoio
  • 140 vagas para cadastro de reserva

A documentação necessária é:

  • Ficha cadastral
  • Cópias do CPF, da Carteira de Identidade (RG), de documento que comprove número do Pis ou Pasep
  • Comprovante de residência atualizado ( por pelo menos 03 meses)
  • 1 foto 3×4.

É obrigatória a apresentação de uma certidão negativa criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC- Polícia Civil) e de um cartão bancário com os dados do candidato para o pagamento da remuneração, em caso de seleção.

O salário proposto pela prefeitura é de R$ 1.642,00 para um período total de 32 dias.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses após sua homologação. As contratações temporárias serão realizadas conforme o edital publicado no Semanário Oficial, respeitando a ordem de classificação final e as necessidades da administração. Os candidatos selecionados serão contratados conforme a classificação e a demanda do Departamento de Limpeza Urbana da Sesuma, sem que isso implique em direito adquirido à vaga.

Espetáculo Paixão de Cristo tem encenações nesta sexta e sábado, em JP

0

Começou na quinta-feira (28) a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo em João Pessoa. A história da morte e ressurreição de Jesus Cristo será encenada gratuitamente no adro do Centro Cultural São Francisco, também nesta sexta-feira (29) e sábado (30).

O musical “Paixão de Cristo – Um Musical de Fé” tem no elenco Leandro Lima como Jesus e Paloma Bernardi vivendo Maria. Além deles, nomes como Riquê Castilho, Jorge Félix, Alex Lessa, Anna Raquel Apolinário e Jô Carvalho também estão confirmados.

A expectativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa é que mais de 10 mil pessoas prestigiem cada apresentação.

a história de Jesus será novamente encenada na sexta-feira (29) e no sábado (30), em duas sessões, às 18h e às 20h

Ao todo, participam mais de 40 atores e atrizes, mais a parte técnica, além de profissionais da música e da dança.

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

0

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal.

Na solicitação encaminhada ao Supremo, a defesa do ex-presidente defende a autorização para que Bolsonaro viaje a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio.

Segundo os advogados, Jair Bolsonaro recebeu, recentemente, o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país, mas ainda aguarda autorização do Supremo.

O pedido é o segundo enviado pelos advogados de Bolsonaro ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro, a pedido da Polícia Federal na Operação “Tempus Veritatis”, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes também proibiu o ex-presidente de manter contato com outros investigados.

Em 14 de fevereiro, o advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Bolsonaro, anunciou que havia pedido a devolução do documento a Moraes. À época, ele classificou a decisão como “absurda” e disse que o ex-presidente “nunca deu qualquer indício de que se evadiria”.

“Absurda a decisão visto que o presidente nunca deu qualquer indício de que se evadiria, sempre comparecendo a todas as intimações para depor. Bem pelo contrário, quando [Bolsonaro] foi à Argentina para a posse do presidente Javier Milei, eu mesmo tomei a cautela de informar [a viagem] ao STF, evidenciando que [o ex-presidente] sempre respeitou as investigações em andamento”, disse.

Alexandre de Moraes enviou o pedido para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação deve ser julgada pela Primeira Turma do Supremo ou pelo plenário da Corte, mas ainda não há data para isso ocorrer.

Do G1

 

Vítima de assassinato no Pátio Altiplano respondia por homicídios e roubos, no Sul

0

Bruno Gustavo Felisbino, de 37 anos, morto a tiros no estacionamento do shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28), responde por diversos processos na justiça. Ao todo, são cerca de 25 processos desde documentos falsos, a roubos e homicídios nos Tribunais de Justiça dos Estados de Santa Catarina e Paraná.

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Bruno Gustavo por tráfico de drogas no Paraná: confira reportagem

Bruno Gustavo Felisbino foi executado a tiros no estacionamento subterrâneo do Shopping Pátio Altiplano. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito de efetuar os disparos fugiu da cena do crime após cometer o homicídio.

Shopping Pátio Altiplano se pronuncia após assassinato no estacionamento

0

O Shopping Pátio Altiplano, localizado em João Pessoa, se pronunciou após um homem ser assassinado com 20 tiros no estacionamento do empreendimento na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com a administração do shopping, a empresa está colaborando plenamente com as autoridades policiais nas investigações. Além disso, lamentaram o ocorrido.

O Shopping Pátio Altiplano também reforçou o compromisso da marca com a segurança dos frequentadores e funcionários.

Leia nota na íntegra

Lamentamos profundamente o homicídio ocorrido em nosso estacionamento na tarde desta quinta-feira, 28 de março de 2024 e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades policiais nas investigações.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança de nossos frequentadores e funcionários e expressamos nossas mais sinceras condolências à família da vítima, nos solidarizamos com todos os envolvidos neste momento difícil.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O caso

Um homem foi assassinado com 20 tiros no Shopping Pátio Altiplano, empreendimento localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28). A vítima, ainda não identificada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no estacionamento subterrâneo do shopping.

Equipes do Samu foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área do crime.

Segundo testemunhas, um homem não identificado teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos. O suspeito fugiu do local em seguida.

A vítima estava trajando roupas de academia. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

 

Vídeo: homem é morto a tiros no estacionamento do Shopping Pátio Altiplano, em JP

0

Um homem foi assassinado com 20 tiros no Shopping Pátio Altiplano, empreendimento localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28). A vítima, ainda não identificada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no estacionamento subterrâneo do shopping.

Equipes do Samu foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área do crime.

Segundo testemunhas, um homem não identificado teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos. O suspeito fugiu do local em seguida.

A vítima estava trajando roupas de academia. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Assista

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -