Início Site

Saiba funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares de JP no feriado

0

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), responsável pela administração dos mercados públicos e shoppings populares, divulgou o funcionamento desses espaços durante o feriadão de Semana Santa. A Pasta lembra que sempre deixa a critério dos feirantes e comerciantes o modelo de funcionamento em datas comemorativas e feriados que compõem os calendários municipal, estadual e nacional. No caso da Semana Santa, a maioria funcionará normalmente, com exceção da sexta-feira (29).

Os shoppings populares (Shopping do Varadouro, 4&400, Centro Comercial de Passagem e Terceirão) abrem normalmente em horário comercial nesta quinta-feira. Na sexta-feira, permanecerão fechados, voltando a abrir no sábado (30), em horário habitual. Lembrando que não funcionam aos domingos.

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, também abrirá normalmente até o sábado, já que está acontecendo no local a Semana do Pescado. Durante o período, o local está funcionando das 5h30 às 14h30. O Mercado do Peixe também funcionará normalmente no período, com exceção do domingo, que encerrará as atividades às 12h.

O Mercado Central abrirá nesta quinta-feira até 17h, no sábado até 12h e no domingo estará fechado. O Mercado de Mangabeira abrirá até 12h na sexta, sábado e domingo, com expediente sem alterações. A Feira de Oitizeiro só terá horário de funcionamento alterado na sexta, abrindo até 12h nos demais dias. No Mercado do Bairro dos Estados, os comerciantes optaram por fechar apenas na sexta-feira.

O Mercado de Cruz das Armas também só terá alteração no expediente na sexta-feira, quando fechará mais cedo, às 12h. O Mercado da Torre funcionará todos os dias normalmente, sem mudança nos horários, inclusive com a tradicional Praça de Alimentação servindo refeições diariamente.

Vai trabalhar na Sexta-feira Santa? Saiba quais são os seus direitos

0

Muito peixe, ovo de Páscoa e descanso: assim deve ser a Sexta-feira Santa deste ano para boa parte dos brasileiros.

A data, também conhecida como Paixão de Cristo, é feriado nacional e vai garantir uma folga prolongada para muitos trabalhadores.

Por outro lado, alguns empregados não terão folgas e seguirão exercendo suas funções.

1- Devo trabalhar na Sexta-feira Santa? 
Depende. Segundo o calendário oficial do governo, o dia 29 de março é feriado nacional. Porém, alguns serviços seguem funcionando normalmente.

De modo geral, o trabalho aos feriados é proibido, conforme o artigo 70 da CLT. Assim, caso o trabalhador seja convocado para trabalhar, tem direito a pagamento em dobro pelo dia ou a folga compensatória.

“Contudo, devem ser observados os acordos coletivos de cada categoria. Lembrando que as atividades essenciais não se sujeitam à vedação do artigo 70 da CLT”, afirma Renata Hélcias, advogada trabalhista e sócia do Corrêa da Veiga Advogados.

2- E como funciona no domingo de Páscoa? 
O domingo de Páscoa, no dia 31, não é feriado nacional. Nesse caso, cabe aos estados e municipios estabelecer o dia como feriado ou ponto facultativo. Caso não estabeleçam, aplicam-se as regras gerais de trabalho aos domingos.

Com isso, a folga ou pagamento em dobro depende de como a regra está descrita nos contratos individuais, ou do tipo de setor em que o empregado trabalha.

Vale ainda consultar se existem acordos ou convenções coletivas daquela categoria, que regulamentam as escalas de jornadas de trabalho das empresas.

“De toda forma, se o trabalho aos domingos resultar em horas extras para o empregado, a Constituição Federal e a CLT garantem que esse serviço seja remunerado com pelo menos 50% a mais do valor da hora normal”, explica Fabio Medeiros, advogado trabalhista e sócio do Lobo de Rizzo Advogados.

“É comum que as convenções e acordos coletivos de trabalho estabeleçam percentuais ainda maiores para a remuneração de horas extras trabalhadas aos domingos”, completa o especialista.

3 – Tenho direito a faltar algum dia? 
Caso o funcionário seja convocado para trabalhar, se ele precisar faltar, a ausência precisa ser justificada, com comprovações válidas que expliquem por que o empregado não pode realizar as atividades.

Se não justificar, o empregado pode ser penalizado com advertência, suspensão e até ser demitido por justa causa, segundo explica a advogada Renata Hélcias.

4 – Faltei ao trabalho, mas fui flagrado na praia. E agora?
Caso o empregado tenha sido escalado para trabalhar no feriado, ele é obrigado a comparecer.

Se, de alguma forma, ele for surpreendido aproveitando a Páscoa na praia, por exemplo, sanções como desconto na remuneração, advertências e demissão por justa causa podem ser aplicadas.

“Cada caso deve ser avaliado cuidadosamente, mas existe o risco de o empregado nessa situação sofrer sanções do empregador”, afirma Fabio Medeiros.

5 – As regras são diferentes para empregado fixo e temporário? 
Se forem contratos com carteira assinada, as regras para empregados fixos e temporários são as mesmas, já que ambos têm seus direitos garantidos pela legislação trabalhista em relação à jornada de trabalho, horas extras e folgas.

“É importante ressaltar que empregados temporários podem estar sujeitos a regras específicas estipuladas em contratos firmados por prazo determinado, e essa análise deve ser realizada caso a caso”, afirma Carolina Cabral, advogada trabalhista do escritório Ferraz dos Passos Advocacia.

6 – Como funciona no caso do trabalhador intermitente? 
No caso do trabalhador intermitente, que possui uma forma de contratação flexível em que o empregador o convoca conforme a necessidade, a remuneração é calculada com base nas horas efetivamente trabalhadas.

Segundo Carolina Cabral, caso o empregado seja convocado para excer sua função em feriados, o trabalhador intermitente também tem direito ao adicional correspondente, conforme a legislação vigente.

“Em muitos casos, a legislação prevê um adicional de 100%, o que resulta, na prática, na dobra do pagamento referente ao dia trabalhado”, afirma a especialista.

De acordo com Renata Hélcias, a convocação do trabalhador deve ocorrer até 72h de antecedência e o empregado tem o prazo de até 24h para aceitar ou recusar a convocação.

Do g1

Semana Santa: confira a programação especial da Bica durante o feriado

Desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica recebe os visitantes em horário normal. E neste ano, a Bica decidiu inovar na Semana Santa e colocou em sua programação uma divertida caça aos ovos de Páscoa, que acontece no sábado (30), a partir das 8h.

Serão 100 unidades de ovos de chocolate escondidas na área central do Parque. Após a abertura do portão, os visitantes serão orientados pelos educadores ambientais de como participar da atividade, que é gratuita, bastando apenas pagar a taxa ambiental de entrada na Bica.

A caça aos ovos de Páscoa é uma atividade oferecida para as crianças, que poderão explorar o parque em busca dessas deliciosas surpresas, que estarão escondidas em locais seguros e monitorados. Não será permitido a entrada em área de proteção dos recintos e nem o descarte incorreto das embalagens dos ovos.

O diretor do Parque, Renato Braga, ressalta que a Bica não é apenas um espaço de lazer, mas também um ambiente que valoriza a educação ambiental e a diversão responsável. “Venha fazer parte desse momento, onde a diversão, a aprendizagem e a preservação do meio ambiente se encontram em perfeita harmonia”, destacou.

Fauna e flora – Além da programação do Sábado de Aleluia, o Parque, por ter uma ampla área de vegetação nativa, é um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza e para aqueles em busca de momentos divertidos em família ou com amigos. O local conta com trilhas e zoológico, que oferecem uma experiência enriquecedora para todas as idades.

Com cerca de 300 animais, entre exóticos e silvestres, o zoológico do Parque é uma oportunidade de conhecer de perto algumas das espécies que compõe a biodiversidade do nosso planeta. Dos coloridos pássaros tropicais a animais de selva, cada encontro é uma lição de respeito e admiração pela biodiversidade.

Além da vida animal, a Bica oferece uma imersão completa na beleza da flora local. As trilhas levam os visitantes a descobrirem uma variedade de plantas e árvores, proporcionando um contato direto com a natureza e uma compreensão mais profunda sobre a importância da conservação ambiental.

Para os pequenos exploradores, o parquinho infantil é o lugar ideal para soltar a imaginação e gastar energia. Com opções de brincadeiras em pula-pula e áreas para correr, as crianças se divertem enquanto aprendem sobre o mundo ao seu redor.

Para aqueles que preferem momentos mais tranquilos, o Parque Zoobotânico oferece opção de passeios em pedalinhos e no charmoso trenzinho. É uma oportunidade de admirar a paisagem enquanto aproveita a tranquilidade do ambiente.

Localização – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço abre de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada até as 16h. A taxa ambiental de entrada custa R$3,00. Crianças até 7 anos, PcDs e idosos acima de 65 anos são isentos.

Homem morre e irmão gêmeo fica ferido em ataque a tiros em João Pessoa

Um ataque a tiros no bairro do Bessa deixou um homem morto e outro ficou ferido, na noite dessa quarta-feira (27), em João Pessoa. As vítimas eram irmãos gêmeos e foram surpreendidos por dois homens em uma moto.

Segundo a Polícia, eles estavam consumindo bebida alcoólica na frente de uma conveniência no bairro quando sofreram o ataque que durou cerca de sete segundos.

A Polícia Militar apreendeu a motocicleta que teria sido utilizada no crime mas até a última atualização ninguém havia sido preso.

Governo prorroga Desenrola; confira nova data

0

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Inicialmente, as renegociações acabariam em dezembro, mas tinham sido prorrogadas até 31 de março. O aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem justificou a prorrogação. Desde o início do mês, os débitos do Desenrola também podem ser renegociados nas agências dos Correios.

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria começaram em outubro.

Ampliação
Desde o início do ano, o governo tem facilitado a adesão do Desenrola. No fim de janeiro, as pessoas com perfil bronze no Portal Gov.br passaram a poder parcelar as dívidas. Antes, quem tinha a conta desse nível, que tem menos segurança, podia apenas quitar o valor negociado à vista. Com a mudança, a proporção de usuários com login nível bronze subiu de 19% para 40% das negociações diárias.

O governo também passou a integrar a plataforma do Desenrola com os sistemas de atendimento de instituições financeiras e de empresas como o Serasa e os Correios. A integração foi possível por causa da Portaria 124 do Ministério da Fazenda, editada em 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia e securitizadoras. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola.

Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil passou a ser acessado também por meio do site da Serasa Limpa Nome. Com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa já conseguem ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, também sem a necessidade de um outro login.

Segundo os números mais recentes do Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 50 bilhões em dívidas, nas Faixas 1 e 2. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar.

Em vigor entre julho e dezembro do ano passado, a Faixa 2 permitiu a renegociação de dívidas de qualquer valor com bancos e demais instituições financeiras por quem ganha até R$ 20 mil. Diferentemente da Faixa 1, as renegociações não eram pedidas pela plataforma do Desenrola, mas pelos canais de atendimento dos bancos.

Médico é preso suspeito de agressões em série e ameaças contra esposa, na PB

0

O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá foi preso na última terça-feira (26) suspeito de violência contra sua esposa, a estudante Danúbia Carla. A prisão foi decretada pela Justiça após uma série de agressões sofridas pela mulher, que culminaram em um episódio no dia 25 de março, quando o médico a ameaçou com uma arma e a agrediu fisicamente.

O relacionamento do casal, que não tinha filhos, começou em setembro de 2018. Segundo Danúbia, as agressões se tornaram frequentes e pioravam quando o médico bebia. Em seu relato, ela relata que as brigas eram iniciadas por ciúmes e que ele a impedia de trabalhar e frequentar a academia.

No dia 25 de março, após uma audiência de conciliação sem acordo, Algacy perseguiu Danúbia na BR entre Piancó e Itaporanga. Ele jogou seu veículo na frente do carro dela, obrigando-a a parar. Em seguida, a puxou pelo cabelo para fora do carro e a ameaçou com um revólver.

Danúbia relata que o médico a agrediu com socos nas costelas e na cabeça. Ela conseguiu escapar quando um carro se aproximou e Algacy fugiu. A estudante prestou boletim de ocorrência e foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito.

Algacy se apresentou na delegacia 24 horas após o crime. Danúbia relata que, além das agressões físicas, também sofria violência psicológica, com o médico enviando mensagens com xingamentos.

Operação Semana Santa: segurança pública será reforçada em toda a Paraíba

0

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social inicia, à zero hora desta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa em todo o território paraibano. Com a participação de todos os órgãos operativos, as ações se estenderão até o domingo de Páscoa (31), contando com um contingente superior a 7 mil empregos de homens e mulheres  dedicados à prevenção e repressão de crimes durante o feriado prolongado.

Os esforços conjuntos envolvem um reforço significativo nos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), visando garantir a segurança e tranquilidade da população durante esse período festivo e religioso.

Polícia Militar – A Polícia Militar mobilizará agentes e viaturas em todas as regiões do estado. As ações incluirão abordagens a pessoas e veículos, blitzen, checkpoints e vigilância em locais vulneráveis, conforme direcionamento do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Assessoria de Ações Estratégicas da Sesds.
Diversas modalidades de policiamento serão empregadas, como a pé, motorizado, canil, choque, além de unidades especializadas como o Batalhão Ambiental, Ciclo Patrulha, Rádio Patrulha, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Cavalaria e Batalhão Especializado de Atendimento ao Turista (BPtur).

Polícia Civil  –  A Polícia Civil reforçará suas delegacias com agentes especializados, incluindo delegados, investigadores, escrivães, agentes operacionais, servidores do IPC, e viaturas, garantindo a continuidade do trabalho investigativo em todo o estado.

Corpo de Bombeiros – O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba intensificará suas operações, contando com viaturas operacionais e administrativas. No litoral, postos de guarda-vidas estarão ativos, apoiados por embarcações, para garantir a segurança nas praias de norte a sul do estado.

A atuação abrangerá toda a Região Metropolitana, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Sousa, entre outras cidades, bem como eventos da Semana Santa, com ações preventivas alinhadas às diretrizes das Dioceses e Paróquias locais.

Reforço Aéreo e Fiscalização de Trânsito –  Um reforço importante será o trabalho do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, com o uso das aeronaves Acauã 1 e 2, visando agilizar atendimentos em áreas litorâneas e nas principais rodovias estaduais.

A Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran também intensificará a Operação Lei Seca, fiscalizando condutores e coibindo abusos durante o período, em parceria com outros órgãos de segurança.

Canais de atendimento ao cidadão – Para situações de emergência, a população pode acionar o número 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros), 197 (Disque Denúncia – sigiloso e gratuito), além do serviço da Delegacia On-line para ocorrências sem violência.

Brasil e mais 11 países manifestam preocupação com eleições na Venezuela

0

Comunicados divulgados nos últimos dias por pelo menos 11 países demonstram que o Brasil não está sozinho quando externa preocupação com as eleições venezuelanas, marcadas para o dia 28 de julho.

A impossibilidade do registro da candidatura de Corina Yoris, uma opositora do regime de Nicolás Maduro, na última segunda-feira (25) gerou reações de países como Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Equador, que levantaram dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral da Venezuela.

Além disso, os Estados Unidos disseram ver uma “escalada perturbadora” no país sul-americano.

Após o fim do prazo para inscrição de candidaturas, a coalizão Plataforma Unitária Democrática, que reúne dez partidos de oposição, afirmou não ter conseguido registrar a candidatura de Corina Yoris.

Corina Yoris já havia sido escolhida porque a candidata inicial, María Corina Machado, havia sido inabilitada pela Suprema Corte venezuelana, alinhada a Maduro.

Diante disso, a oposição deve apoiar o nome de Manuel Rosales, que conseguiu se inscrever de última hora no processo eleitoral.

Nesse contexto, diante da avaliação de desrespeito ao acordo que prevê eleições livres no país, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou comunicado no qual afirmou que:

  • acompanha situação no país vizinho com “preocupação”;
  • o processo “não é compatível” com o Acordo de Barbados; e
  • que não houve explicação sobre as acusações da oposição.

Em resposta a esse comunicado brasileiro, a chancelaria venezuelana emitiu uma nota na qual afirmou que:

  • o país de Maduro tem uma das democracias “mais robustas” da região;
  • tem “moral” para exigir mais respeito; e
  • texto brasileiro parecia ter sido “ditado” pelo governo dos Estados Unidos.

Oficialmente, o Itamaraty não fez comentários sobre a reação venezuelana. Na condição de anonimato, um integrante da cúpula do ministério afirmou que a avaliação foi a de que, se respondesse, alimentaria o atrito diplomático de forma pública.

Essa fonte do Itamaraty ouvida pela GloboNews também disse que a nota venezuelana repete um padrão do regime de Maduro de relacionar críticas a uma suposta interferência dos EUA.

Do g1

Presidente de ONG é indiciada pela Justiça por maus-tratos a animais, na PB

0

Aproximadamente 100 animais foram encontrados em condições de maus-tratos em uma ONG de proteção animal localizada no município do Conde, na Paraíba. De acordo com informações do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a presidente da organização foi indiciada pela Lei de Crimes Ambientais, que tramita na Vara Mista do Conde. Além disso, o deputado estadual da causa animalista, Professor Francisco (Rede), irá impetrar ação civil pública. Suspeita pode chegar a pagar multa de até R$ 12 mil por cada animal maltratado.

“No cível, caso o Ministério Público não o faça, ajuizaremos ação civil pública para pedirmos a condenação por danos morais coletivos, além de formularmos as denúncias para que seja aplicado o Código de Direito e Bem-estar Animal da Paraíba, de acordo com a Lei 11.140/2018, que estabelece multa de mais de 12 mil reais por cada animal maltratado. Estamos vigilantes no que diz respeito ao respeito a dignidade animal nos 223 municípios paraibanos”, ressaltou o deputado.

As denúncias foram recebidas pelo Fórum Animal e apontam que a presidente de uma ONG localizada na cidade do Conde (PB) foi indiciada por maus-tratos a, aproximadamente, cem animais. A ONG não teve o nome revelado, mas é mantida com doações solicitadas através das redes sociais.

O exame pericial, realizado no dia 5 de janeiro, constatou a presença de amontoados de carcaças de animais dentro de sacos presentes em um terreno baldio ao lado da ONG, além de animais com mandíbula quebrada, feridas abertas e sem condições de higiene. A perícia constatou, ainda, que os animais estavam sem alimentação adequada, com vasilhas sem alimentação e sujas, comendo uns aos outros, doentes, com carrapato, além de outros com risco de erliquiose e com cinomose, em ambiente insalubre e sem separação entre animais saudáveis e doentes.

“Foram constatados mais de 100 animais maltratados nessa ONG. Animais esquartejados, mortos, comendo uns aos outros, adoentados. Um estado deplorável de condições higiênicas, sanitárias e de saúde desses animais. O delegado concluiu o inquérito e indiciou por crime de maus-tratos e foi encaminhado para o Ministério Público, que certamente ofertará a denúncia e ajuizará a ação penal pertinente tipificado ou fundamentando esse ajuizamento e o pedido de condenação por maus-tratos”, declarou o parlamentar.

De acordo com o Código Penal brasileiro, quem cometer o crime de maus-tratos aos animais será punido de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada.

Veja documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Em nota, CDL manifesta apoio à programação do São João 2024 de Santa Luzia

0

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Luzia divulgou nota pública em apoio à realização do São João 2024, tradicional festa junina que este ano chega à sua 82ª edição. A entidade reconhece o evento como o período mais importante para o comércio varejista do município, superando até mesmo as vendas de fim de ano.

A CDL Santa Luzia vê a realização do São João com grandes atrações como um investimento fundamental para fomentar a economia local, através do comércio varejista e do setor de serviços.

A nota destaca que o evento beneficia diversos segmentos, como rede hoteleira, postos de gasolina, supermercados, farmácias, materiais de construção, vestuário, gastronomia, entre outros. Isso gera empregos, renda e contribui para o crescimento da economia local.

A CDL também manifesta apoio à programação apresentada pela Prefeitura de Santa Luzia, reconhecendo a seriedade da gestão e a responsabilidade com os recursos públicos. A entidade acredita que o São João 2024 será um sucesso, proporcionando alegria e tradição para a população, além de impulsionar a economia local.

Leia abaixo a nota

CDL de Santa Luzia apoia o São João 2024

Este ano o mais tradicional São João do Estado da Paraíba e uns dos principais do país completa 82 anos, na cidade que “Ensinou o Brasil a dançar forró” acontece “O melhor arrasta pé do Brasil” e é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018, a festa acontece durante todo o mês de junho chegando ao ápice do dia 20 a 23.

A programação do evento foi lançada no dia 13 de março com uma grade de atrações bastante diversificada que agrada do jovem ao mais conservador dos forrozeiros, tendo em vista que falta a divulgação dos trios de forró pé de serra tão característico do nosso São João e que será divulgado em breve. Acontece que não falta quem critique os valores empenhado para contratar as atrações a nível nacional que não é uma exclusividade do município e sim um cachê justo cobrado pelos renomados artistas, muitos dos que criticam torcem pelo quanto pior “melhor”, e veem como gastos desnecessários.

O São João é uma manifestação única da identidade brasileira e principalmente nordestina, sendo uma oportunidade de preservar tradições, valorizar a cultura local e fortalecer os laços comunitários.

A CDL Santa Luzia ver como investimentos fundamentais para fomentar a economia local através do comercio varejista e o setor de serviços ao qual nós representamos, é o período mais importante de vendas superando até o mês de dezembro, porque, um número maior de segmentos são beneficiados como a rede hoteleira, hospedagens alternativas, postos de gasolina, supermercados, farmácias, materiais de construção, perfumaria, setor de calçados e vestuários, a rede gastronômica incluindo restaurantes e lanchonetes, isso tudo culminando na geração de empregos e renda, enfim, há um aumento significativo no volume de vendas do comercio varejista e no setor de serviços o que favorece no crescimento da economia local.

A CDL Santa Luzia vem se solidarizar com a Gestão Municipal e ao mesmo tempo apoiar as contratações para o São João 2024 por reconhecer a hombridade e entender que o gestor jamais iria utilizar de subterfúgios para desviar recursos de áreas importantes como educação, saúde, infraestrutura, ação social e outros para promover o evento.

Desta forma esperamos que o turista venha celebrar nossa festa junina que também apresenta um momento de união e valorização das tradições culturais, além, de ter um papel importante na economia local, impulsionando o turismo e criando o pertencimento da população.

CDL a Força do Comercio Varejista.

CDL Santa Luzia, Unidos Para Crescer!

À Diretoria.

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -