Início Site

Vídeo: teto do Up Garden desaba e deixa feridos durante show, em João Pessoa

0

O teto do espaço de eventos Up Garden, localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, desabou durante um show na noite deste domingo (28). Assista vídeo no fim desta matéria.

De acordo com testemunhas, há vários feridos no local, entre eles pessoas com ferimentos graves.

Equipes do Samu já estão se deslocando para o local.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o teto inteiro desabado, em cima de estruturas de som e palco.

Assista

 

Vídeo: assista os melhores momentos e os gols de Botafogo-PB x Caxias-RS

Vídeo: assista os melhores momentos e os gols de Botafogo-PB x Caxias-RSEm uma partida bem movimentada, realizada neste domingo (28) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Caxias-RS ficaram no empate por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Belo alcançou seu quarto ponto na competição, depois de ter vencido o Floresta-Ca por 2 a 1 na estreia.

O time gaúcho, por sua vez, somou seu primeiro ponto, após perder na primeira rodada em casa para o Athletic-Mn, por 4 a 0.

Depois de um primeiro tempo zerado, no segundo, o Caxias-RS fez 1 a 0 com Álvaro, mas o Botafogo-PB foi buscar a igualdade com Dudu, em duelo de muita chuva na capital paraibana.

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB enfrentará o Remo-PA no próximo domingo (5), às 16h30, no Almeidão, em João Pessoa.

Já o Caxias-RS jogará no mesmo dia, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, diante do Sampaio Corrêa-MA.

Confira abaixo no canal Nosso Futebol os melhores momentos do confronto:

Sousa e Iguatu empatam sem gols na Série D

0

O Estádio Marizão foi palco de um embate com poucas emoções entre Sousa e Iguatu, pela rodada de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), em jogo marcado pela falta de intensidade, as equipes pouco finalizaram ao longo dos 90 minutos. Com o placar de 0 a 0 ao final da partida, cada time conquistou um ponto na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos entre paraibanos e cearenses foi marcado por um jogo morno e sem grandes emoções. As equipes pareciam travadas, com pouca inspiração para criar oportunidades de gol. Os goleiros Bruno Fuso, do Sousa, e Mauro Iguatu, do Iguatu, mal foram exigidos, refletindo a falta de efetividade no ataque de ambos os times. Apesar das tentativas de construir jogadas ofensivas, as finalizações careceram de perigo, resultando em um placar de 0 a 0 ao final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a falta de intensidade e criatividade continuou a predominar. Assim como na primeira etapa, o jogo se manteve com poucas finalizações. Porém, houve um aumento no número de faltas e cartões. Apesar dos esforços de ambas as partes, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Do ge/pb

Pai é preso acusado de fazer filho como refém após briga de casal, em João Pessoa

A Polícia prendeu um homem acusado de fazer o próprio filho como refém, no bairro Cidade Verde, em João Pessoa. O caso aconteceu neste domingo (28), após uma briga de casal entre o pai e a mãe do menino.

A PM foi acionada para atender um caso de violência doméstica e suposto cárcere privado. Os policiais conversaram com a mulher que relatou ter sido expulsa de casa e que o marido estava com o filho deles dentro da casa.

A mulher também contou que o homem estaria armado com uma faca e que ameaçou matar a criança e cometer suicídio se ela acionasse a polícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), então, foi acionado por causa do risco de morte aos envolvidos e negociou a liberação da criança. O homem não estava armado com faca no momento da negociação.

Aos policiais, o homem dizia que se mataria caso tivesse que ir para um presídio e que não queria ficar longe do filho. Após negociações, o pai entregou o filho à polícia e foi levado à Delegacia de Atendimento à Mulher.

Com informações do ClickPB

Após morte de Joca, tutores se manifestam no aeroporto de Brasília

0

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de Brasília para uma manifestação em defesa da regulamentação do transporte aéreo de cachorros de grande porte.

A iniciativa foi motivada pela morte do cão Joca, um golden de quatro anos que morreu durante um voo operado pela Gol, no último dia 22.

Promovido pelo Clube Golden de Brasília, o protesto reuniu tutores no aeroporto de Brasília em defesa do tratamento digno durante o translado dos animais.

Para a representante do clube Fernanda Machado, a iniciativa foi motivada pelo descaso das companhias aéreas no transporte de animais domésticos de grande porte. Ela citou que são comuns casos de descuidos, como fuga dos cães durante o embarque e mortes durante o translado.

Tutora da Nala, uma fêmea de suporte emocional, Fernanda defendeu a regulamentação do transporte. “Eles tratam nossos cães como bagagem, objeto, e eles não são. Não é barato para colocar um cão em um transporte desse. O nosso grito é de socorro, de basta. A gente não quer mais isso. Precisa mudar. O transporte precisa ser regulamentado”, defendeu.

Raniela Resende levou seu golden chamado Oliver para a manifestação e disse que prefere viajar de carro porque não confia no serviço de transporte de pets oferecido pelas aéreas. Para Raniela, o transporte dos animais deveria ser feito em um espaço reservado dentro da cabine da aeronave.

“Eles são vida como qualquer outra. O ideal seria levar na cabine, eles são calmos. Os pequenos podem ir na caixinha”, sugeriu.

Atualmente, cães de grande porte são colocados em uma caixa de transporte e levados em um compartimento localizado no porão da aeronave. Segundo as companhias, o local é pressurizado e não oferece risco aos animais, que não viajam junto com malas e cargas. Somente animais com até 10 quilos (kg) podem ser levados junto aos passageiros.

Outros protestos
Tutores de pets e organizações não governamentais de defesa de animais protestaram em outras capitais do país. Em São Paulo, duas manifestações simultâneas ocorreram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos – onde a morte de Joca foi registrada – e também no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

Joca
Na segunda-feira (22), o golden retriever Joca foi despachado pelo tutor em São Paulo com destino a Sinop (MT). No entanto, a caixa de transporte foi colocada em um voo para Fortaleza. Em seguida, o cão foi mandado de volta para São Paulo. No trajeto de volta, Joca não suportou o total de oito horas de viagem e morreu.

Após o episódio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Civil de São Paulo passaram a investigar o caso.

Em nota divulgada após o episódio, a GOL se solidarizou e lamentou a perda do animal. A empresa também anunciou a suspensão, por 30 dias, do transporte aéreo de animais.

Procon-JP notifica 57 postos de combustíveis por aumento no preço da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento extemporâneo no preço do litro da gasolina. O documento prevê a entrega das notas fiscais de compra e venda dos produtos referentes aos últimos 10 dias, especialmente os da gasolina. A fiscalização a esses estabelecimentos iniciou no último dia 24.

A inspeção da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor aos postos apurou denúncias dos consumidores reclamando de aumento indevido no preço da gasolina esta semana. O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, explica que as notas fiscais servirão para detectar se o aumento é irregular. “A princípio, não há nada que justifique esse aumento no preço da gasolina, mas precisamos investigar a irregularidade”, afirmou.

Outra ferramenta que auxilia na análise das notas fiscais em relação aos preços praticados nas bombas é a pesquisa comparativa semanal do Procon-JP, que normalmente é divulgada às quintas-feiras. “A pesquisa é comparativa e traz os preços de todos os combustíveis. É através dela que a fiscalização avalia os preços atuais considerando os valores anteriores praticados nas bombas”, informa Rougger Guerra.

O titular do Procon-JP salienta que todas denúncias serão apuradas e os responsáveis serão punidos sob a garantia da lei. Rougger Guerra pontua que o consumidor deve denunciar quando houver suspeita de alguma irregularidade, seja em qualquer segmento do comércio ou serviço. “Ele pode entrar em contato com o Procon-JP através do telefone 3213-4702 ou do WhatsApp 98865-0179”.

Penalidades – Os estabelecimentos que forem flagrados cometendo irregularidades estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação, a exemplo da aplicação de multas e, dependendo da gravidade, pode ter as atividades suspensas temporariamente. O prazo legal para a defesa do estabelecimento é de 10 dias a partir da data do recebimento do documento.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;

Recepção: 3213-4702;

Instagram: @procon_jp;

Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179;

WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976.

Sousa enfrenta o Iguatu na estreia pela Série D 2024

0

Sousa e Iguatu se enfrentarão na tarde deste domingo (28), a partir das 16h, iniciando suas caminhadas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida acontecerá no Estádio Marizão, na Cidade Sorriso, que é a casa do Dinossauro, atual campeão do Campeonato Paraibano.

Na atual temporada, o Sousa tem vivido uma maré de alegria. Além de estar na 3ª fase da Copa do Brasil, onde se prepara para enfrentar o Bragantino, depois de ter despachado Cruzeiro e Petrolina, o time do Alto Sertão da Paraíba também conquistou o Campeonato Paraibano, depois de 15 anos de jejum.

O Iguatu, por sua vez, não sabe o que é entrar em campo desde o dia 2 de março, quando foi eliminado pelo Ferroviário nas quartas de final do Campeonato Cearense. Ainda assim, a equipe do interior do estado obteve a terceira melhor campanha na fase de grupis entre os dez participantes do estadual. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase para o Juventude.

Escalações prováveis

SOUSA – técnico: Paulo Schardong
Sem desfalques para o confronto diante do adversário cearense, o clube paraibano deve ir a campo com o seu já conhecido time. Isto é, Paulo Schardong deve repetir a escalação que venceu o Botafogo-PB na finalíssima do Paraibano.

Provável escalação do Dino: Bruno Fuso; Iranilson, Marcelo Duarte, Breno Cezar e Jackson; Alexandre Aruá, Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Reinaldo; Leozinho e Diego Ceará.

IGUATU – técnico: Washington Luiz
Com um técnico experiente em seu comando, o Iguatu tenta alcançar o feito de avançar de fase na Série D. O clube, por sinal, conta com um ex-Sousa em sua escalação. Trata-se de Esquerdinha, que por temporadas defendeu as cores do Dino. O treinador, por sua vez, deve mandar a campo o que há de melhor.

Provável escalação do Azulino: Mauro Iguatu; Mascena, Uesles, Max Oliveira e Guidio; Fernando Ceará, Pedrinho e Esquerdinha; Davi Torres, Hebert e Willian Anicete.

Arbitragem
Árbitro principal: Cesar Pereira Leite (CBF-PE)
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB)
Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (CBF-PB)
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)

Do ge/pb

Botafogo-PB enfrenta o Caxias neste domingo pela segunda rodada da Série C

0

Botafogo-PB e Caxias se enfrentarão nesta noite, a partir das 19h, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida deste domingo acontece no Estádio Almeidão, casa do Belo, em João Pessoa.

O Botafogo-PB busca manter os 100% de aproveitamento, após surpreender o Floresta e vencer fora de casa por 2 a 1. O Belo vai para o seu primeiro jogo dentro de casa e para uma sequência de duas partidas em João Pessoa. Após o Caxias, o Alviengro encara o Remo.

Já o Caxias precisa reagir logo para não começar a Série C com uma certa crise. É que na estreia do torneio, o clube foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic dentro de casa, no Estádio Centenário. E é importante dar a resposta fora de casa, vencendo.

Essa será apenas a terceira partida entre os dois clubes. Os dois últimos confrontos foi na Copa do Brasil de 2011, quando o Caxias bateu o Botafogo-PB por 1 a 0 no Almeidão e por 3 a 1 no Centenário, de modo que o clube paraibano nunca venceu o time gaúcho.

Escalações prováveis

BOTAFOGO-PB – técnico: Evaristo Piza
O Botafogo-PB deve ter alguns retornos importantes para o jogo de logo mais. O goleiro Dalton, que desfalcou o Belo por conta de huma gripe, está de volta e reassume a meta alvinegra. O treinador Evaristo Piza vai pode reestrar pelo clube. Ele não estava regularizado para o jogo do Floresta, mas agora está e poderá ficar à beira do campo contra o Caxias.

Provável time do Belo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel e Evandro; Thalysson, Edmundo e Bruno Leite; Joãozinho, Will Viana e Pipico.

CAXIAS – técnico: Argel Fuchs
O treinador Argel Fuchs pode fazer algumas mudanças para o duelo desta noite na Paraíba. Uma delas é forçada. O goleiro Thiago Coelho lesionou o tornozelo e está fora. Zé Carlos deve atuar como titular no gol logo mais. Na zaga, Dirceu entra no lugar de Jean Pierre.

Provável time do Caxias: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique (Lucas Ryan) e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Geilson) e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Gabriel Silva (Álvaro).

Arbitragem
Árbitro principal: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Assistente 1: Diego dos Santos Ruberdo (CBF-MS)
Assistente 2: Elita Maria da Silva (CBF-MS)
Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)

Do ge/pb

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

0

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na tarde deste sábado, a brasileira derrotou a argentina Yanina Del Carmen Lescano, em Liverpool, na disputa pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF). A luta foi paralisada no sexto round porque a adversária da brasileira estava sangrando demais e o combate foi encerrado.

Com a vitória, Bia Ferreira deu o primeiro passo para alcançar o ambicioso objetivo a que se propôs para 2024. Ela quer ser a primeira da história a ser campeã mundial no boxe profissional e ganhar uma medalha olímpica no mesmo ano. Em julho, ela vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024 como favorita ao ouro na categoria até 60 kg.

“Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E eu prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa”, afirmou Bia Ferreira, que não gostou muito de sua atuação, principalmente nos três primeiros dos seis rounds do combate.

“Eu não estava nada distraída [por causa da Olimpíada]. Eu estava muito focada no cinturão. I love Liverpool”, se arriscou no inglês a brasileira. “Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!”, prometeu.

Provas do concurso do Banco do Nordeste acontecem neste domingo, na PB

0

Provas do concurso do Banco Nordeste acontecem neste domingo, nos municípios de João Pessoa, Patos e Campina Grande. Ao todo, são ofertadas 410 vagas para o cargo de analista bancário de nível médio, com salários de até R$ 3,7 mil. Certame também oferecerá 300 vagas para cadastro de reserva.

A remuneração inicial é de R$ 3.788,16 para uma jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Os candidatos contratados estarão subordinados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre os benefícios oferecidos, destacam-se auxílio-refeição, auxílio cesta alimentação, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche, seguro de vida, possibilidade de participação em plano de previdência complementar, de forma contributiva, e oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -