Início Site

Semana Santa 2024: Parque Solon de Lucena e Bica são opções de lazer, em JP

0

Neste feriadão de Semana Santa, o Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, é uma excelente opção de lazer para turistas e também para os pessoenses. O parque é um dos mais importantes cartões postais da cidade e um espaço público bonito e agradável que dispõe de ambientes para a prática de esportes, playground para a criançada, piquenique ou simplesmente um espaço para contemplação para quem busca um lugar tranquilo e ventilado para enfrentar o calorão do dia a dia.

O parque chama atenção pela sua beleza natural, com canteiros floridos e várias espécies de árvores do bioma da Mata Atlântica, como ipês, pau-brasil, acácias, além de um extenso bambuzal. No centro do parque, um grande espelho d’água circular cercado por palmeiras-imperiais.

Os turistas e a população local também podem contar com opções de lojas, restaurantes e supermercados, bem próximos ao parque, além de opção de transporte coletivo para, praticamente, todos os bairros da Capital.

O parque é uma delícia e tem opção para jovens, adultos, idosos e crianças. Possui uma área no entorno da Lagoa, onde é possível praticar esportes como caminhada, ciclismo e corrida. Tem, ainda, o pedalinho, a pista de skate, amplos espaços para piqueniques e parques de madeiras com balanço e casinhas para as crianças. Na área do parque, a Prefeitura de João Pessoa instalou um posto da Guarda Civil Metropolitana para garantir a tranquilidade dos visitantes.

O Parque Solon de Lucena tem mais de 500 árvores e mais de 180 palmeiras, catalogadas e monitoradas pelos técnicos da Diretoria de Controle Ambiental e Diretoria de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Também é um local utilizado para a realização de movimentos sociais, eventos culturais, esportivos, campanhas educativas e de saúde.

Bica funciona normalmente

Desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica recebe os visitantes em horário normal. E neste ano, a Bica decidiu inovar na Semana Santa e colocou em sua programação uma divertida caça aos ovos de Páscoa, que acontece no sábado (30), a partir das 8h.

Serão 100 unidades de ovos de chocolate escondidas na área central do Parque. Após a abertura do portão, os visitantes serão orientados pelos educadores ambientais de como participar da atividade, que é gratuita, bastando apenas pagar a taxa ambiental de entrada na Bica.

A caça aos ovos de Páscoa é uma atividade oferecida para as crianças, que poderão explorar o parque em busca dessas deliciosas surpresas, que estarão escondidas em locais seguros e monitorados. Não será permitido a entrada em área de proteção dos recintos e nem o descarte incorreto das embalagens dos ovos.

São João 2024 de Campina Grande abre 270 vagas de trabalho; saiba como concorrer

A Prefeitura de Campina Grande anunciou um edital de processo seletivo para contratar 270 prestadores de serviço que atuarão durante o Maior São João do Mundo 2024. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de abril, no Sine Municipal, e são gratuitas. Há também 140 vagas para cadastro reserva.

Os interessados poderão obter a ficha de inscrição no Sine Municipal, situado na Avenida Santa Clara, no prédio do antigo Museu Vivo da Ciência, e deverão entregá-la preenchida junto com os documentos requeridos pelo edital.

Confira a lista de vagas oferecidas:

  • 240 como auxiliares de serviços gerais
  • 30 fiscais de apoio
  • 140 vagas para cadastro de reserva

A documentação necessária é:

  • Ficha cadastral
  • Cópias do CPF, da Carteira de Identidade (RG), de documento que comprove número do Pis ou Pasep
  • Comprovante de residência atualizado ( por pelo menos 03 meses)
  • 1 foto 3×4.

É obrigatória a apresentação de uma certidão negativa criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC- Polícia Civil) e de um cartão bancário com os dados do candidato para o pagamento da remuneração, em caso de seleção.

O salário proposto pela prefeitura é de R$ 1.642,00 para um período total de 32 dias.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses após sua homologação. As contratações temporárias serão realizadas conforme o edital publicado no Semanário Oficial, respeitando a ordem de classificação final e as necessidades da administração. Os candidatos selecionados serão contratados conforme a classificação e a demanda do Departamento de Limpeza Urbana da Sesuma, sem que isso implique em direito adquirido à vaga.

Espetáculo Paixão de Cristo tem encenações nesta sexta e sábado, em JP

0

Começou na quinta-feira (28) a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo em João Pessoa. A história da morte e ressurreição de Jesus Cristo será encenada gratuitamente no adro do Centro Cultural São Francisco, também nesta sexta-feira (29) e sábado (30).

O musical “Paixão de Cristo – Um Musical de Fé” tem no elenco Leandro Lima como Jesus e Paloma Bernardi vivendo Maria. Além deles, nomes como Riquê Castilho, Jorge Félix, Alex Lessa, Anna Raquel Apolinário e Jô Carvalho também estão confirmados.

A expectativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa é que mais de 10 mil pessoas prestigiem cada apresentação.

a história de Jesus será novamente encenada na sexta-feira (29) e no sábado (30), em duas sessões, às 18h e às 20h

Ao todo, participam mais de 40 atores e atrizes, mais a parte técnica, além de profissionais da música e da dança.

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

0

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal.

Na solicitação encaminhada ao Supremo, a defesa do ex-presidente defende a autorização para que Bolsonaro viaje a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio.

Segundo os advogados, Jair Bolsonaro recebeu, recentemente, o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país, mas ainda aguarda autorização do Supremo.

O pedido é o segundo enviado pelos advogados de Bolsonaro ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro, a pedido da Polícia Federal na Operação “Tempus Veritatis”, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes também proibiu o ex-presidente de manter contato com outros investigados.

Em 14 de fevereiro, o advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Bolsonaro, anunciou que havia pedido a devolução do documento a Moraes. À época, ele classificou a decisão como “absurda” e disse que o ex-presidente “nunca deu qualquer indício de que se evadiria”.

“Absurda a decisão visto que o presidente nunca deu qualquer indício de que se evadiria, sempre comparecendo a todas as intimações para depor. Bem pelo contrário, quando [Bolsonaro] foi à Argentina para a posse do presidente Javier Milei, eu mesmo tomei a cautela de informar [a viagem] ao STF, evidenciando que [o ex-presidente] sempre respeitou as investigações em andamento”, disse.

Alexandre de Moraes enviou o pedido para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação deve ser julgada pela Primeira Turma do Supremo ou pelo plenário da Corte, mas ainda não há data para isso ocorrer.

Do G1

 

Vítima de assassinato no Pátio Altiplano respondia por homicídios e roubos, no Sul

0

Bruno Gustavo Felisbino, de 37 anos, morto a tiros no estacionamento do shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28), responde por diversos processos na justiça. Ao todo, são cerca de 25 processos desde documentos falsos, a roubos e homicídios nos Tribunais de Justiça dos Estados de Santa Catarina e Paraná.

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Bruno Gustavo por tráfico de drogas no Paraná: confira reportagem

Bruno Gustavo Felisbino foi executado a tiros no estacionamento subterrâneo do Shopping Pátio Altiplano. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito de efetuar os disparos fugiu da cena do crime após cometer o homicídio.

Shopping Pátio Altiplano se pronuncia após assassinato no estacionamento

0

O Shopping Pátio Altiplano, localizado em João Pessoa, se pronunciou após um homem ser assassinado com 20 tiros no estacionamento do empreendimento na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com a administração do shopping, a empresa está colaborando plenamente com as autoridades policiais nas investigações. Além disso, lamentaram o ocorrido.

O Shopping Pátio Altiplano também reforçou o compromisso da marca com a segurança dos frequentadores e funcionários.

Leia nota na íntegra

Lamentamos profundamente o homicídio ocorrido em nosso estacionamento na tarde desta quinta-feira, 28 de março de 2024 e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades policiais nas investigações.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança de nossos frequentadores e funcionários e expressamos nossas mais sinceras condolências à família da vítima, nos solidarizamos com todos os envolvidos neste momento difícil.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O caso

Um homem foi assassinado com 20 tiros no Shopping Pátio Altiplano, empreendimento localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28). A vítima, ainda não identificada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no estacionamento subterrâneo do shopping.

Equipes do Samu foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área do crime.

Segundo testemunhas, um homem não identificado teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos. O suspeito fugiu do local em seguida.

A vítima estava trajando roupas de academia. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

 

Vídeo: homem é morto a tiros no estacionamento do Shopping Pátio Altiplano, em JP

0

Um homem foi assassinado com 20 tiros no Shopping Pátio Altiplano, empreendimento localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (28). A vítima, ainda não identificada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no estacionamento subterrâneo do shopping.

Equipes do Samu foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área do crime.

Segundo testemunhas, um homem não identificado teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos. O suspeito fugiu do local em seguida.

A vítima estava trajando roupas de academia. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Assista

Shows de Humberto Gessinger em João Pessoa e CG têm preços promocionais

0

A partir da próxima segunda-feira (1º de abril), os ingressos para os shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa terão novos preços. Assim, os fãs que quiserem adquirir os bilhetes com valores promocionais têm até a meia-noite deste domingo (31 de março).

 

Humberto Gessinger fará duas apresentações na Paraíba. A primeira será em Campina Grande, no dia 12 de abril, no Clube Campestre. No dia seguinte, o artista se apresentará em João Pessoa, no Clube Cabo Branco. O aquecimento dos shows ficará por conta da banda Black Machine.

 

As vendas de ingressos já estão disponíveis. Os tickets podem ser adquiridos a partir de R$ 90,00. Em Campina Grande, os ingressos estão à venda no site Ingresso Nacional e na Secretaria do Clube Campestre. Já em João Pessoa, as vendas acontecem nas Lojas Skyler, localizadas nos Shoppings Manaíra, Mangabeira, Tambiá e na loja da Av. Rui Carneiro.

 

Humberto Gessinger, com 39 anos de carreira, apresentará sua nova turnê “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, que inclui o mais recente álbum do artista com 10 canções inéditas e diferentes formações de banda, lançado em quatro etapas no formato digital. A turnê também celebra os 25 anos do disco “Tchau Radar” e os 35 anos do álbum “Alívio Imediato”.

 

SERVIÇO: Humberto Gessinger na Paraíba

 

Campina Grande

Data: 12 de abril (sexta)

Local: Clube Campestre

Hora: 21h

Banda de abertura: Black Machine

Censura: 18 anos

Vendas: Secretaria do Clube Campestre e no site Ingresso Nacional (https://www.ingressonacional.com.br/evento/27014/humberto-gessinger–campina-grande )

 

João Pessoa

Data: 13 de abril (sábado)

Local: Clube Cabo Branco

Hora: 21h

Banda de abertura: Black Machine

Censura: 18 anos

Vendas: Lojas Skyler (Shopping Manaíra, Mangabeira, Tambiá e Av. Ruy Carneiro) e no site Ingresso Nacional

(https://www.ingressonacional.com.br/evento/27015/humberto-gessinger–joao-pessoa)

Vereador acumula diversos cargos públicos no Sertão e entra na mira do MPPB

0

O vereador José de Souza Batista, conhecido como Jacildo Cachoeira (PMN), do município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, está sendo alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ele, que também é ex-prefeito, está sob suspeita de acumular cargos públicos de forma irregular.

A portaria que autoriza a investigação foi assinada pela promotora Sarah Araújo Viana de Lucena nesta quinta-feira (28).

Conforme o MP, ele acumularia os seguintes cargos públicos:

  • Vereador de Cachoeira dos Índios (eletivo);
  • Farmacêutico em Cachoeira dos Índios (efetivo);
  • Farmacêutico em Cajazeiras (efetivo);
  • Farmacêutico no Hospital Regional de Cajazeiras (contrato temporário).

“Após diligências iniciais verificou-se possível acumulação ilegal de cargos públicos de José de Souza Batista, pois conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e sagres online, o reclamado trabalha como Vereador (eletivo) em Cachoeira dos Índios/PB, Farmacêutico (efetivo) em Cachoeira dos Índios/PB, Farmacêutico (efetivo) em Cajazeiras/PB e Farmacêutico (contrato temporário) no Hospital Regional de Cajazeiras/PB, destoando do regramento constitucional previsto no art. 37, XVI da 1. Constituição Federal, que apenas permite a acumulação remunerada de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”, diz trecho da portaria do MPPB.

De acordo com a promotora, “é necessário a realização de diligências para melhor averiguar os fatos e caso sejam demonstrados no curso destes autos, podem configurar possível ato de improbidade administrativa”.

Notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, de perícias e informações poderão ser medidas tomadas no curso deste inquérito civil.

Confira documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Pretenso candidato

Jacildo Cachoeira já assumiu interinamente a Prefeitura de Cachoeira dos Índios em 2021, e tem feito articulações para ser o candidato a prefeito de Allan Seixas nas Eleições 2024.

No início deste mês, ele se colocou á disposição do prefeito para ser o candidato do grupo governista na cidade.

“Estamos filiados ao PMN e temos esse alinhamento com Allan Seixas. Ele sabe que quando precisou, estivemos sempre prontos e entregamos o que pediu. Tenho uma vasta experiência e conheço bem o poder executivo, onde passamos e com destaque otimizamos os processos. A cidade andou. A verdade é essa”, disse Jacildo, em entrevista ao Resenha Politika.

ALPB é Top 5 em engajamento no Instagram dentre todas as Assembleias do Brasil

0

O perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Paraíba (ALPB) está em quinto lugar no envolvimento com o público dentre as redes de todas as Casas Legislativas do país em 2024. A informação é da plataforma Not Just Analytics, que usa várias métricas para avaliar a influência das redes sociais das instituições do Brasil.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, ressaltou que um dos principais motivos do crescimento das redes da Assembleia da Paraíba é a conexão do trabalho da Casa de Epitácio Pessoa com a população.

“Entre todas as 27 Assembleias do Brasil, o nosso Instagram está no TOP 5 em engajamento. É conteúdo de qualidade sobre o trabalho dos deputados chegando até a população. A tecnologia evidencia a obrigação em facilitar o acesso à informação, demonstrando o nosso compromisso com a transparência, acessibilidade e participação social”, destacou o presidente”, disse Adriano Galdino.

A equipe de comunicação da ALPB investe na produção de conteúdo informativo, relevante e de fácil consumo, utilizando linguagem clara e acessível, além de recursos visuais e audiovisuais que atraem e engajam o público.

“Temos uma equipe que faz esse planejamento, pensando em qual público queremos atingir e qual mensagem queremos transmitir. Fizemos um estudo de nosso público e estamos ampliando nosso alcance para chegar mais perto de todas as faixas etárias”, destacou o diretor de Comunicação da Casa, Marcos Wéric.

As redes sociais da Casa Legislativa têm apostado na diversificação do conteúdo, uma estratégia essencial para evitar a monotonia e manter o interesse do público.

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -